História de Vrinda-Devi

página do site www.pousada.natureba.org

 

Contador grátis
Link

Sobre Srimati Vrinda-devi

Vrinda-vana Vrinda-vana

 "A palavra 'vana' significa floresta. Vrindavana é o nome dado para a floresta onde Srimati Vrinda-devi (Tulasi-devi), cresce profusamente." (CC Madhya 17.l93p.)  (CC Madhya 17.l93p.) Outro nome de Tulasi é devi-Vrinda (que concede uma residência em Vrindavana)." Srila Narottama dasa Thakura diz: krpa kori koro tara vrindavana vasi, "Dear Tulasi, por favor, agracia sua piedade de mim, para que eu possa permanecer para sempre em Vrindavana".

 A floresta Vrindavana  é nomeado após Vrinda-devi, que permanece aqui por 60.000 anos.  Ela nasceu como a filha do imperador Kedera, um rei muito piedoso.

 As Glórias de Tulasi-devi

No Padma Purana, no capítulo trinta  descrevem a aparência deTulasi .  Seus atributos  gloriosos são recitados ao longo de toda a literatura védica. "Basta olhar para a Tulasi, todos os pecados são removidos. Só em tocar nela, o corpo se torna uma alma purificada . Todas as doenças são retirados  para ela.  O medo da morte é destruída pela benção dela.  

 Ela é a melhor de todas as flores e sua presença é exigida em qualquer guirlanda  para ser usada por Krsna.  Tulasi purifica os três mundos e é adorada por todo o universo.  Tulasi é a deusa de todas as plantas e árvores, e ela se manifesta primeiro em Vrindavana. "

Srimati Vrinda-devi Srimati Vrinda-devi

 

 Vrnda-devi tem uma bela tez cor de ouro fundido. . Ela usa um sari azul  e está enfeitada com pérolas e flores.  Seu pai é Candrabhanu e Sua mãe é devi-Phullara.  Seu marido é Mahipala e sua irmã é Manjari. Ela sempre se mantém em Vrindavana, imersa no amor de Radha e Krsna e vive a organizar tudo para os encontros amorosos de Krsna e assistir o néctar nos seus passatempos transcendentais.

 Tal como a encarnação da Lila-shakti (passatempo potência) devi-Vrinda é a organizadora de todos os passatempos transcendentais de Sri Sri Radhika-Krsnacandra.  Vrinda mantém muitos jardins ao longo de todo o florestas de Vrindavana. Ela está sempre ocupada, juntamente com o seus papagaios, seres da floresta e semi-deusas, a trabalhar para trazer os passatempos de Radha-Govinda .

 "De acordo com o Goswamis, devi-Vrinda tem uma única e muito elevada posição  nos passatempos de Sri Sri Radha-Krsna.Ela organiza as reuniões secretas e íntimas e é amiga íntima de Srimati Radhika."

Os serviços especializados de Vrinda-devi

 Vrinda-devi é responsável por acordar com Radha e Krsna enquanto estão descansando na floresta kunjas (olivais). Ela empresta ao Divino Casal às suas casas em Nandgaon e Yavat e os acorda antes do nascer do sol,   antes que os seus superiores hierárquicos  possam detectar a sua ausência. Vrinda-devi em nome do amor  fornece  doações feitas à mão, brincos e flores guirlandas para  Sri Krsna e Radha.  Vrinda organiza toda a parafernália utilizada nos passatempos de Radha-Krsna.  Ela coordena todas as cores do dia, temperatura, posição do sol, instrumentos musicais, flores que vão desabrochar, pássaros que vão cantar, ventos que irão soprar, a água roupas, jóias e uma variedade de comidas e bebidas.