Pousada Vrinda-Devi Ashram

O começo de tudo...

 A Pousada Vrinda-Devi Ashram, mais conhecida como Pousada da Graça, foi construída pelos residentes Rupa e Rasa Mayi com a ajuda de muitos amigos. Foi a primeira e única Pousada na Fazenda Nova Gokula por muitos anos.
A hospitalidade e o carinho com os quais os hóspedes eram recebidos fizeram com que a Pousada ficasse conhecida em pouco tempo. Todos que aqui se hospedavam tornavam-se clientes fiéis que sempre voltavam.
Foi na Pousada que Rupa e Rasa Mayi criaram seu filho Deva e fizeram muitos amigos...

A vida deu muitas voltas e a Pousada acabou por sendo desativada por uns tempos. Com muito esforço, a Rasa Mayi resolveu reassumir a Pousada , com a importante ajuda de Rupa, que ajudou a financiar  e elaborar esta empreitada. Realizou uma grande reforma na infra-estrutura, chalés e pontes. Também deu vida nova aos jardins plantando diversas árvores e flores. Aos poucos vem retomando sua antiga clientela.

Nas casas anexas ao terreno da Pousada moraram alguns velhos amigos. Uma dessas casas foi construída pelo saudoso amigo, o Gokulotsava.

 Assim como o dono, tratava-se de uma casa cheia de personalidade por ser construída com material reciclado. Um detalhe interessante era que as janelas eram vidros de janelas retirados de Kombis velhas, algo que continua intacto até hoje, mais de 20 anos depois.

 

Todas as casas, incluindo o hotel, foram inicialmente feitas de madeira com telhado de sapê. Uma das casas pegou fogo e já não existe mais, e, por questões práticas, os antigos telhados de sapê acabaram sendo substituídos por telhas convencionais.

Depoimento de Vrinda Mahé